segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Mais subsídios para história de Esaú e Jacó

Jacó trabalha para Labão
                                           
 Jacó reencontra Esaú

Jacó conhece Raquel


Jacó é enganado e casa com Lea



                                          Reencontro de Esaú e Jacó
abaixo   mais visuais para subsídio  da linda história de Esaú e Jacó,tem ali as imagems do reencontro dos dois irmãos  minha favorita !achei esta de lego muito criativa,as crianças amam  brincar de lego e playmobil né!uma forma muito gostosa de ensinar a palavra do Senhor! ahh e é claro os doze filhotes de Jacó!!!
beijinhos comentem!!!



subsídio para os primários sobre Esaú e Jacó

Esta  aula abrange a história dos irmãos - Esaú e Jacó - e as escolhas que fizeram. also . Este material também pode ser usado como a lição da Bíblia para as crianças neste domingo. Certifique-se de considerar o seu contexto próprio  e modificá-lo conforme necessário. Por favor, deixe comentários ou sugestões para melhorias na caixa de comentários na parte inferior desta página

Objetivos da Aprendizagem: Após esta aula, as crianças demonstram uma compreensão das escolhas de Jacó e Esaú, ao recontar a história utilizando as fotos.

Itens Necessários
  •  Bíblia: Gênesis 25:24-34, 27:1-26. Há uma explicação detalhada abaixo para ajudar a trazer para fora algumas das peças importantes da história.
  • Material de desenho, quebra-cabeças, blocos
  •  Imagens que vão com a lição.
Jacó e Esaú Escolhas  


receba-os com um bem vindo,  deixe alguma atividade disponivel,como quebra cabeça da historia que voce mesma pode montar,ou até mesmo  gravuras para que enquanto chegam   vão pintando,logo depois podem cantar, adorar a Deus, e logo já orarem .

Atividade para introduzir a história
esconda pela sala os visuais da história,peça que fechem seus olhos enquanto voce as esconde,aquele que encontrar  vai contar para os colegas  o que se passa naquela história biblica.aquilo que ele entende.é bom para voce saber o que eles tem absorvido no seu ensino.



Indo para a lição

sugestão do texto bíblico  Gênesis 25:24-34, 27:1-26

Conte a história de Esaú e Jacó, a utilização das imagens. Leia as escrituras antess da aula para se familiarizar com a história ... então você vai poder contar a história mais tarde.Peça para que as crianças venham até a frente da sala para segurar as imagens que você contar a história.

Na história bíblica de hoje, havia dois irmãos.Quais eram seus nomes? (Permitir respostas) Jacó e Esaú eram irmãos que não fez escolhas muito bom.Jaco estava fazendo um cozido, enquanto Esaú foi caçar. Esaú ficou com fome e queria um pouco do cozido.  Qual foi a escolha de Jacó? (Peça às crianças que conversem com seus vizinhos sobre o que aconteceu depois - em seguida, falar com o grupo), Jaco decidiu pedir direito de primogenitura de Esaú por um prato de guisado. Esaú concorda?  Sim, ele concordou, provavelmente não fez a melhor escolha. Ele vendeu sua herança por um prato de guisado. Então Jacó fez outra coisa.Quem se lembra o que é? (Permitir respostas) Ele enganou seu pai para que ele pudesse obter a bênção


Atividades da Bíblia Lição
Use as seguintes atividades para reforçar as metas de aprendizagem. 


Atividade: O que você faria?

Dividir as crianças em dois grupos: um grupo de Esaú e Jacó, um grupo

Peça às crianças que responder às perguntas de seu irmão.
o que eles teriam feito o mesmo?
o que teriam feito diferente? 

Quais são seus sentimentos?
 Que escolhas foram o boas / más?


Atividade: Memorização versículo da Bíblia
"Um dia Jacó estava cozinhando um ensopado. Esaú veio do campo aberto.Ele estava com muita fome. "Gênesis 25:29 (linguagem de hoje)

As crianças farão gestos enquanto memorizam o versiculo :
Um dia: fazer o número um com as mãos
Jacó estava cozinhando um ensopado: misture uma colher imaginária em uma panela
Esaú veio do campo aberto: faça gesto com os dois braços  para  mostrar o espaço
Ele estava com muita fome: esfregar a mão sobre a barriga
Gênesis 25: fazer o numero dois com os dedos e, em seguida, o número  cinco 
29: também proceder como foi feito no número anterior  .
fazer isso algumas vezes , eles vão amar porque é divertido fazer movimentos e dizer palavras,envolvê-los na aprendizagem ativa é essencial para a memorização.



para colorir Esau e Jacó