segunda-feira, 10 de outubro de 2011

POR QUE MAMÃE?





Porquê Mamãe?

Baseada no livro de Ezequiel 18:30, Portanto, eu vos julgarei, cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o Senhor DEUS. Tornai-vos, e convertei-vos de todas as vossas transgressões, e a iniquidade não vos servirá de tropeço.

A peça terá somente dois personagens, a mãe e a filha chamada Lili.




Lili fará o personagem de uma criança de 06 anos, que está na idade dos porquês.
No cenário da peça terá uma mesa e sobre ela um quilo de feijão, onde a mãe de Lili estará escolhendo o feijão. Lili fará a sua mãe, várias perguntas.
Dica: Quem for interpretar Lili poderá usar um vestido como de criança e chiquinhas nos cabelos para ficar bem engraçado.
 
Peça:
 
Entra Lili correndo até a mesa de sua mãe
 
LILI: Mamãe?
MÃE: O que é minha filha?
LILI: Nem sabe mamãe, fiz o nº 2 e consegui me limpar sozinha
MÃE: Há parabéns Lili está crescendo e aprendendo.
LILI: Obrigado mamãe,
LILI: Mamãe?
MÃE: O que é?
LILI: Porque temos que ir à escola:
MÃE: Para apreender, ser inteligente e um dia ter uma bela profissão
LILI: Hum, mas Mamãe?
MÃE: Diga filha
LILI: Hum... mas o que é apreender?
MÃE: É entender, por em prática o que o seu professor ensina, para você ir bem em tudo minha filha.
LILI: Hummm, que profundo mamãe, rsss Mas mamãeee?
MÃE: Sim filha
LILI: Porque temos que ir à igreja?
MÃE: Para ouvir, apreender e praticar a palavra de Deus
LILI: Já sei mamãe, assim como ir na escola né?
MÃE: Sim minha garotinha, está entendendo agora né?
LILI: (dá uma risadinha e chupa seu bico rsss) T feliz mamãe, muito profundo mesmo.
LILI: Mamãe? Porque você escolhe tão bem estes grãos de feijão e separa os bons dos ruins?
MÃE: Assim minha filha. Da mesma forma que eu escolho os feijões, com muito carinho e separo os bons dos ruins, será no dia do Juízo. Deus separará os bons dos ruins, aqueles que servem e praticam a palavra de Deus, ficarão de um lado, ou seja, serão os bons, os ungidos e escolhidos do Pai. Do outro lado, ficarão aqueles que não fazem a vontade de Deus, estes serão jogados fora e perecerão.
MÃE: Minha filha, no livro de Ezequiel 18:30 nos diz: Portanto, eu vos julgarei, cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o Senhor DEUS. Tornai-vos, e convertei-vos de todas as vossas transgressões, e a iniquidade não vos servirá de tropeço.
LILI: Que legal mamãe, amei tudo que você disse. Mamãe?
MÃE: O que é?
LILI: Faz um mingau pra mim?
MÃE: Sim Lili vamos até a cozinha que farei para você.
As duas saem de cena feliz para cozinha
 
Fim!!!!



Porque Mamãe?



tirado do site teatrocristão.net
ótimo conteúdo para todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário