domingo, 20 de março de 2011

subsidio para a lição 13 dos primários

Como o sol estava se pondo e  estava começando a ficar escuro, Jacó decidiu parar para a noite. "Hmmm. Eu devo ter esquecido meu travesseiro", ele pensou consigo mesmo. "Eu acho que sou apenas vai ter que usar um rocha. "Olhando ao redor da terra, ele encontrou uma pedra redonda, plana, que ele pensou que iria fazer um travesseiro perfeito. Ele se deitou no chão frio com a pedra debaixo da cabeça, fez-se o mais confortável possível, e adormeceu.


 Ele não deve ter tido muita dificuldade para adormecer também, porque em pouco tempo, ele estava sonhando. Sonhou com uma escada muito alta que se iniciou na Terra e atingiu todo o caminho até ao céu.  Ele viu anjos subindo e descendo a escada, eo Senhor Deus estava no céu acima da escada para falar com ele.
"Eu sou o Senhor Deus de seu avô Abraão, o Deus de seu pai Isaac. Vou vos dar a terra que você está deitado. Seus descendentes serão tão numerosos quanto o pó da terra. Teu povo será o spread por todo o mundo, e toda a terra será abençoada por causa de você. Eu estou com vocês e estará com você onde quer que vá, e eu vou te trazer de volta a este lugar. Eu não vou deixar você, e vou manter a minha promessa. "
 Jacó acordou e percebeu que era mais do que apenas um sonho.  Ele percebeu que o Senhor realmente falou com ele. Jaco havia ouvido histórias de como o Senhor falou com seu avô Abraão, e Isaque, seu pai, mas esta foi a primeira vez que o Senhor havia falado com ele, e ele estava com medo.   Naquele momento, Jaco não tinha certeza de que ele ainda estava vivo! "Esse era o Senhor, e eu devo estar de pé na porta do céu!", Disse para si mesmo.
 Primeiro Jaco beliscou-se. Então ele tirou a barba. Isso cheira pior do que a roupa de Esaú! Sim, eu acho que eu ainda estou vivo e na terra", disse ele. . Tendo-se assegurado de que ele ainda estava vivo, ele deitou-se e virava na cama.  Era impossível voltar a dormir, e desde que ainda estava escuro e eles não tinham lanternas, naqueles dias, não havia nada que pudesse fazer, mas ficam lá e pensar sobre as coisas.
 "Para pensar que Deus iria falar comigo depois de todas as coisas podres que eu fiz!" he thought. ele pensou.  "Eu era um mentiroso e um trapaceiro. Eu mesmo enganei meu próprio pai. Tenho certeza que estou contente de que Deus é misericordioso e amoroso e está disposto a perdoar-me por ser um canalha. Espero que um dia Esaú  me perdoe. Eu gostaria de ser capaz de voltar para casa. "


 Quando o dia finalmente chegou, Jacó tomou a pedra que tinha usado como travesseiro e defini-lo na posição vertical, fazendo um pilar (ou coluna) Ele chamou o lugar de Betel, que significa Casa de Deus, e usou o pilar como um altar de oração.
 "Senhor", orou ele, "se você realmente vai ficar comigo e me manter a salvo na terra onde eu vou, e me der pão para comer e roupa para vestir, e me trazer de volta para o pai de colocar a minha em paz; então você será o Senhor meu Deus. Esta pedra que pus aqui será o meu altar, e eu vou lhe dar de volta dez por cento de tudo o que você me dá. "
Mesmo  Jacó que teve um pai, mãe, avô e avó, que amou e seguiam a Deus, ele percebeu que tinha de fazer sua própria decisão de seguir o Senhor. . Após a sua oração de dedicação e compromisso com Deus, Jacó levantou-se em seu camelo e continuou sua jornada para encontrar seu tio Labão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário